
O fim de semana da vovó mais famosa do Brasil
Esta semana uma história emocionou o Brasil: a avó que deu à luz os próprios netos. A repórter Beatriz Castro acompanhou o primeiro fim-de-semana dos gêmeos Antônio Bento e Victor Gabriel em casa, com a mamãe e a vovó.
Eles dormem como anjos, mas na hora errada.
“Agora é a realidade. Caiu a ficha agora”, diz a avó Rozinete Palmeira.
Os gêmeos mais famosos da cidade trocaram o dia pela noite e não deixaram a família descansar na primeira noite que passaram em casa.
Michelle, comerciante de 27 anos que não pode engravidar, realizou o sonho de ser mãe em dose dupla. E tudo graças à coragem e ao amor de Rozinete, 51 anos, que enfrentou uma gravidez de alto risco para dar à luz netos gêmeos.
“Se não fosse aquele lá de cima, a gente não teria realizado esse sonho tão maravilhoso, que foi ter colocado meus netinhos no mundo”, diz Rozinete.
Ela é agente de saúde e ficou famosa no Brasil e no exterior. Teve cada passo acompanhado pelas câmeras até o parto.
“Estou curtindo muito ser a avó mais famosa e de realizar o sonho da minha filha”.
Não é qualquer mulher que pode gerar os filhos de outra na gravidez conhecida como barriga de aluguel. A legislação brasileira só permite que parentes próximas recebam o óvulo fecundado de outra mulher.
É a avó que amamenta os bebês. Michelle está fazendo tratamento para estimular a produção de leite. Assim que receber folga do trabalho com os netos, Rozinete vai ganhar uma viagem muito especial programada pelo marido.
“O Ceará é a segunda lua-de-mel”, diz José Maria Palmeira.
Por enquanto, não dá para pensar em lua-de-mel. De três em três horas tem fraldas para trocar. São 16 por dia – 480 por mês. Uma tarefa sem fim une ainda mais mãe e filha.
“Para mim, a minha mãe foi e é uma guerreira. É uma supermãe”, diz Michelle.
Saiba Mais
